Banner 1 Banner 2 Banner 3 Banner 4 Banner 5

RESTRIÇÃO AO TRÁFEGO DE VEÍCULOS DE CARGA COMEÇARA DIA 15 DE DEZEMBRO

Medida é válida para veículos com capacidade de carga superior a 2.300kg.

Começa a vigorar a partir do dia 15 de dezembro o Decreto Municipal número 1.722/2013, que proíbe o acesso durante o dia ao município de Bombinhas de caminhões com capacidade de carga superior a 2.300kg. Confira o decreto aqui.
A partir desta data também não será permitido o serviço de carga e descarga nas avenidas Leopoldo Zarling (Bombas) e Vereador Manoel José dos Santos (Centro). 
O horário das proibições foi definido entre 9 e 19 horas. A proibição prosseguirá até 24 de fevereiro. O decreto tem como finalidade regulamentar a utilização das vias públicas para estacionamento de veículos e caminhões de carga e descarga.
“Esta é uma medida necessária para minimizar os problemas de congestionamento provocados pelo intenso tráfego de veículos durante a temporada de verão”, explica a prefeita Ana Paula da Silva.
O estacionamento para carga e descarga deve ser feito nas transversais, enquanto que os caminhões com suporte de carga até 2.300kg devem obedecer as novas normas, sob o risco de multa e até recolhimento do veículo.
Estão excluídos da restrição de acesso os veículos de transporte de carga e descarga de bens e valores bancários; os emplacados no município de Bombinhas, os de coleta de lixo e outros serviços emergenciais de saúde, os de manutenção de emergência em residências e vias públicas, em rede elétrica, telefônica, pluvial, sanitária e abastecimento de água; e os de serviços de guincho. 

Data de publicação: 13/11/2013 - às 11:27