Banner 1 Banner 2 Banner 3 Banner 4 Banner 5

BOMBINHAS E PORTO BELO INAUGURAM ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA, COM A PRESENÇA DO GOVERNADOR DO ESTADO

Durante almoço em Bombinhas, Governador Raimundo Colombo reafirma compromisso para realização de obras de infra estrutura no Município.

Na segunda-feira, 23 de dezembro, o governador Raimundo Colombo esteve em Porto Belo para inauguração da Estação de Tratamento de Água – ETA, uma obra muito aguardada pelos dois municípios que vivem a problemática da falta de água nos meses de verão, Porto Belo e Bombinhas. No descerramento da placa ambos os prefeitos, Evaldo Guerreiro e Ana Paula da Silva, ladearam o governador na inauguração.

Após a breve cerimônia Paulinha recebeu o governador em Bombinhas para um almoço com o secretariado e assessores, além dos prefeitos da região.

Ao se reportar aos presentes, a prefeita ressaltou a importância da vinda do governador, ao frisar sua particularidade com relação aos gestos no atendimento aos municípios, e em particular Bombinhas, mesmo antes de Paulinha assumir o executivo municipal. “Só existe sucesso em coletividade” afirmou ao ressaltar a parceria do governador com os prefeitos. Na ocasião lançou a campanha “Bombinhas Acesso Já – Uma questão de vida” que sensibiliza autoridades, comunidade e visitantes para a importância do segundo acesso para a cidade: “não é uma questão de preferência, opinião ou escolha, é uma urgência para a comunidade.”

O governador citou o Papa Francisco ao dizer que a política é a melhor forma de fazer coletividade já que visa o bem comum e reafirmou seu compromisso com o governo ao estimar um investimento de 10 bilhões de reais para o estado de Santa Catarina nos próximos anos.

Com relação ao segundo acesso reafirmou o que a prefeita Ana Paula da Silva vem dizendo ao longo dos anos, que o túnel se justifica ambientalmente mas se inviabiliza financeiramente. “É improvável um investimento de 500 milhões nessa obra.”

Em seguida foi entregue alguns mimos ao governador, entre eles uma cesta de produtos confeccionados pelos artistas e artesãos bombinenses e nesse instante Paulinha entregou um ofício solicitando a obra da iluminação pública subterrânea de Bombinhas, o governador afirmou que a obra será concedida. Também, nesse momento, perguntou a prefeita qual obra ela gostaria de ter para já, a mesma pediu a revitalização da Fragata, e ele assumiu, também, esse compromisso com Bombinhas.

Data de publicação: 26/12/2013 - às 13:39