LANÇAMENTO DO LIVRO “CAUSOS DE ATÍLIO ANTÃO”

Nesta terça-feira, 28 de fevereiro, a Associação Cultural Zé Amândio lança o livro “Causos de Atílio Antão”, às 9 horas no Ponto de Memória Museu Comunitário Engenho do Sertão. A compilação é resultado do incentivo cultural, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Bombinhas de 2015, que contemplou sete propostas, sendo que destas, três são livros entre eles “Causos de Atílio Antão”.

O Mestre Atílio Antão, reconhecido em solenidade realizada em novembro de 2014, nascido, criado e morador do bairro Morrinhos, é um poeta e versador primoroso, que ao longo de seus 86 anos acumulou um acervo, escrito a próprio punho, onde relata o cotidiano de sua história de vida e do município de Bombinhas. Parte da riqueza deste material está na compilação “Causos de Atílio Antão”, que realiza o registro da história bombinense com a salvaguarda de um gênero literário que fazia parte do cotidiano das pessoas num passado nem tão distante assim, e ainda hoje mantém em muitas famílias a habilidade e a arte de versar.

A realização da obra é da Associação Cultural Zé Amândio, com apoio do Instituto BoiMamão, e a organização e compilação é de ambas instituições.

O quê: Lançamento do livro “Causos de Atílio Antão”

Quando: 28 de fevereiro, terça-feira, às 9 horas

Onde: Ponto de Memória Museu Comunitário Engenho do Sertão, rua Abacate, 452, Sertãozinho.

Autor: Mestre Atílio Antão

Compilação: Associação Cultural Zé Amândio e Instituto BoiMamão.