POLÍTICA DE BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA É DISCUTIDA
A unidade do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de Bombinhas foi palco de reunião com os técnicos da Secretaria de Assistência Social e a equipe de Coordenadores do Benefício de Prestação Continuada – BPC do INSS de Tijucas e Itapema.
Os técnicos do INSS trouxeram as novas orientações para o atendimento aos beneficiários do Programa, como documentação, comprovação de direitos, etc. O BPC é um benefício individual, não vitalício e intransferível, que garante a transferência de um salário mínimo à pessoa idosa, com sessenta e cinco anos ou mais, e à pessoa com deficiência de qualquer idade, que comprovem não possuir meios de se sustentar ou de ser sustentado pela família.
É necessário comprovar que a renda mensal familiar per capita é inferior a um quarto do salário mínimo e não pode ser concedido ao cidadão que recebe qualquer benefício previdenciário público ou privado. O mais importante é que o requerente ao benefício esteja inscrito no Cadastro Único. Mais informações pelo 3393-9535 ou 3363-1237.