PROGRAMAÊ EM BOMBINHAS SERVE DE MODELO PARA O ESTADO

No último dia 23 de setembro, na sala de informática da EBM Dilma Mafra, aconteceu a formação de acompanhamento do Programaê! para os profissionais da rede escolar de Bombinhas envolvidos no programa. O Projeto é apoiado pela Fundação Lemann representada na ocasião pela formadora Maristela Alcântara. Participaram da formação, o coordenador do programa no município, professor Ricardo Osvaldo, professores e monitores de informática e coordenadores das EBM`s Dilma Mafra, Edith Willecke, Manoel Eduardo Mafra, Manoel José da Silva e Pequeno Príncipe.

O Programaê! é uma iniciativa da Fundação Lemann e da Fundação Telefônica Vivo. O município de Bombinhas aderiu a esta iniciativa em julho de 2014, e a partir de maio deste ano, começou a utilizar o Programaê nas aulas de informática.

No mês de setembro o aluno do 8º ano II, da EBM Dilma Mafra, Dashiel Rocco Nunes, foi destaque nacional no programa. Dashiel utiliza o Programaê! nas aulas de informática, acompanhado pelo seu professor Michel Henrique Marques, além de realizar algumas das atividades em casa.

Neste dia de formação também se fizeram presentes alguns representantes da Secretaria do Estado de Educação, o Sr. José Eugênio Pereira, Técnico da Gerência de Tecnologias GETED – DITI – Diretoria de Tecnologias Educacionais da Secretaria do Estado da Educação, professor do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José/SC, a Sra. Maria Gorete de Souza Lemonje, Técnica Pedagógica da SEC/DITI, funcionária na GETED – Gerência de Tecnologias Educacionais, e também a Sra. Maria Cristina Vitória Tavares Bertinetti, Professora da SED, funcionária da DIEB/SED – Diretoria de Educação Básica e Gerência de Educação Básica e Profissional.

Como Bombinhas é o único município catarinense que aderiu ao Programaê!, estes profissionais da Secretaria do Estado de Educação vieram até a cidade para compreender na prática, como o projeto é desenvolvido e como os alunos se comportam com o uso da tecnologia durante as aulas. O objetivo é, no futuro, inserir o Programaê! em toda rede escolar estadual.