BOMBINHAS RECEBE SECRETÁRIO NACIONAL DE PLANEJAMENTO NO TURISMO, MILTON ZUANAZZI, PARA REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS

Encontro possibilitou conhecer ações do Ministério do Turismo e discutir as demandas do turismo

Nesta quarta-feira (06), o turismo em Bombinhas foi tema de reunião com o secretário nacional de planejamento, sustentabilidade e competitividade no turismo, do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi. A reunião contou com 50 convidados, entre empresários e autoridades da cidade. Estiveram presentes ainda a deputada estadual, Paulinha, e o prefeito, Paulinho.

Na ocasião, Milton elogiou o trabalho que vem sendo realizado na cidade, apresentou ações do Ministério do Turismo e ouviu as demandas dos empresários. Milton destacou a importância da regionalização para fortalecer o setor e sinalizou que o Ministério do Turismo deve retomar os programas de qualificação.

Além disso, o secretário nacional trouxe a atual necessidade de criação de programas para o desenvolvimento do turismo interno, destacando a importância da parceria público-privado e das ações de promoção. “A promoção do destino vem com o desenvolvimento e com a qualificação, que deve ser constante e permanente no turismo. O turista não vem sem convite, então é preciso criar o produto e fazer o convite”, afirmou.

De acordo com o secretário de turismo e desenvolvimento econômico de Bombinhas, Mário Lamenha, o setor turístico crescerá ainda mais com a articulação entre o poder público e poder privado. “As ideias que foram apresentadas neste encontro com o Milton serão uma base para buscarmos investimentos em melhoria de infraestrutura e capacitação de mão de obra para o turismo em Bombinhas”, conclui.

Para o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Bombinhas – Comtur, Jaime Sant’Ana, a visita do secretário foi oportuna para fortalecer e impulsionar mais as ações já promovidas pelo Comtur. “Com a união do setor público e do privado, os resultados do planejamento construído pelos diversos segmentos da sociedade com foco numa visão de futuro baseada na sustentabilidade, serão alcançados de uma maneira mais fácil, contemplando o bem-estar da nossa comunidade e do turista que nos visita”, disse.