DESCOBRINDO BOMBINHAS CAPACITA 21 PESSOAS SOBRE A PESCA ARTESANAL DA TAINHA

Capacitação contou com aula teórica e visita técnica nos ranchos de pesca

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur e da Fundação Municipal de Cultura – FMC, capacitou 21 participantes sobre a Pesca Artesanal da Tainha. Foram realizadas duas turmas, em 09 de maio e 05 de junho.

A capacitação é uma edição especial do Programa Descobrindo Bombinhas e integrou a campanha “Pesca da Tainha é Patrimônio”. Teve como objetivo sensibilizar a respeito do patrimônio cultural e abordar suas potencialidades para se tornar um atrativo turístico.

Na aula teórica, foram abordadas questões históricas, características da tainha, informações da pesca, legislações e desafios. Após a aula, os participantes visitaram o Rancho do Kenko e o Rancho da Barra, ambos da praia de Bombas.

Entre os participantes, estiveram estudantes da EEB Maria Rita Flor, empreendedores locais, equipe técnica da Setur, colaboradores de meios de hospedagens, agências de turismo e imobiliárias da cidade, incluindo participantes do Peru e Argentina.