BOMBINHAS SEDIA ENCONTRO REGIONAL DO INSTITUTO NATURA

Professores e gestores educacionais de Bombinhas recebem Instituto Natura para formalizar parceria, em encontro com profissionais da região

Em 29 de outubro, última quarta-feira, a Secretaria de Educação realizou no auditório Solange Maria da Silva, na Prefeitura de Bombinhas, um encontro com o Instituto Natura para entender a proposta da entidade para a educação brasileira, estreitar e fechar a parceria.

Dentro da proposta de uma educação de base fundamentada em preceitos inovadores, com o intuito de fortalecer e ampliar a capacidade cognitiva e desenvolver habilidades e competências nos alunos do ensino municipal, a Secretaria de Educação realiza mais esta parceria em Bombinhas.

O instituto natura oferece diversas ações nesta parceria como a Comunidade de Aprendizagem, a Escola Digital o Projeto trilhas, Conviva Educação e a Khan Academy, este último em atividade no município desde julho deste ano com parceria realizada com a Fundação Leman. As ferramentas proporcionam apoio a gestão educacional, plataforma gratuita para incentivar a aprendizagem e material de apoio ao trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade.

Como o encontro foi direcionado a todo o litoral norte catarinense, possibilitou a troca de experiências entre professores e gestores, além de demonstar as diversas realidades no estado.

A Coordenadora de Projetos do Instituto Natura, Márcia Ferri, ressaltou que o encontro realizado teve como objetivo iniciar um processo de parceria com diversos municípios da região, com a intenção de estabelecer um polo de municípios. “Nosso objetivo é formar uma rede que integra projetos e comunidade na implementação de políticas educacionais, potencializando compromissos e resultados. Desse modo incentivamos ações de formação, melhorias na gestão educacional e no processo de alfabetização das crianças, integração entre comunidade e escola, coesão social nas políticas educacionais e acesso a novas tecnologias educacionais nos municípios beneficiados por nossa Rede de Apoio à Educação”, enfatiza a coordenadora.

Participaram da conferência professores, diretores escolares, diretores da Secretaria de Educação de Bombinhas e representantes das cidades de Garuva, Balneário Camboriú, Antônio Carlos, Joinville, Ilhota, Itapema, Blumenau, Rio dos Cedros, Botuverá, Navegantes, Guabirotuba, Gaspar e da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – Amfri.