15º FESTIVAL DE EMBARCAÇÃO A REMO

A comunidade pesqueira de Bombinhas está em festa pela aproximação da corrida de embarcação a remo no próximo dia 15 de março. O tradicional festival acontece em comemoração ao aniversário do município, que neste ano completa 23 anos de emancipação.

Em paralelo a 15ª edição da competição bombinense, acontece o 10º Festival Estadual de Canoa a Remo, pis, a provaintegra o calendário estadual. Além de promover a manutenção de uma característica, fundamental, da identidade cultural local, a pesca artesanal, a corrida reúne a camaradagem e familiares bombinenses, e da região, em torno da competição. Um momento cultural que alia diversão, reencontro e patriotismo.

São três categorias na competição de canoas: dois remos feminina, dois remos masculina e quatro remos masculina, ainda integram a disputa as categorias caíco e caiaque adulto e infantil. O festival é uma realização da Prefeitura de Bombinhas, através da Fundação Municipal de Cultura, com parceria das demais secretarias. Acontece no domingo, dia 15 de março, a partir das 9 horas, na praia de Bombinhas, Centro, com acesso pela Rua Piquira. O evento contará com intervenções de stand-up comedy (humor executado por apenas um comediante), realizadas pelo “Manezinho Odílho”. As inscrições para a competição serão realizadas no local.

Após a corrida a comunidade realiza uma confraternização na praia de Bombas, acesso pela Rua Tucano, durante toda a tarde acontecem jogos e brincadeiras antigas, como cabo de guerra, pular corda, entre outras, e os presentes poderão se deleitar ao som da banda “Nilêra, Pescador Cantador”, de Florianópolis..

A população como um todo, especialmente a pesqueira, estende o convite a toda a região já que o patrimônio imaterial das canoas de um pau só e tudo o que remete a pesca artesanal da tainha encontra ecos em todo o litoral catarinense.

O que: 15º Festival de Embarcação a Remo de Bombinhas

Quando: 15 de março, domingo, a partir das 9 horas