PREFEITURA DE BOMBINHAS NOTIFICA CASAN PELA COLORAÇÃO DA ÁGUA

Nesta semana, a Prefeitura de Bombinhas notificou a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, a Casan, pela má qualidade da água fornecida aos moradores, por apresentar problemas em sua coloração.

De acordo com a Vigilância Sanitária do município, foram realizadas análises para verificar a qualidade da água, nos meses de janeiro e fevereiro, que apontaram níveis fora do padrão de potabilidade exigidos para o consumo humano. Os documentos apresentam inúmeras desconformidades relacionados a turbidez e cloro residual em sua distribuição.

A má qualidade da água distribuída vem causando descontentamento dos moradores nos últimos dias. Nas redes sociais, eles mostram e reivindicam, com a publicação de fotos e vídeos, sua total insatisfação perante ao serviço prestado pela companhia.

A notificação solicita que a Casan tome providências imediatas para regularizar os problemas apontados na água distribuída, garantindo o padrão para o seu consumo a todos os usuários. O prazo é de 10 dias para regularizar a distribuição do serviço. A prefeitura também recomenda a dispensa da cobrança da fatura do mês de março, no qual o vencimento ocorre no próximo mês, daqueles que foram afetados pela má qualidade da água até o momento. A companhia ainda não emitiu nenhum pronunciamento a respeito da dispensa da cobrança da fatura.