SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SE REÚNE PARA APRESENTAR O PLANEJAMENTO DE 2014

Na tarde desta quarta-feira, 05 de março, aproximadamente 300 servidores da Secretaria de Educação estiveram reunidos com a Prefeita Ana Paula da Silva, Paulinha e o Vice Prefeito Paulo Henrique Dalago Muller, Paulinho. A reunião tem o objetivo de apresentar o plano de metas para o ano letivo de 2014.

Paulinha relacionou as obras que já estão em execução, como a construção da cobertura da quadra poliesportiva da EBM Edith Willecke, a ampliação e reforma do CEI Arco Iris e Sítio do Pica Pau Amarelo, a nova creche no bairro José Amândio, já em fase de finalização e, também novas obras previstas: a nova creche no bairro de Zimbros, melhorias na EBM Dona Dilma Mafra, construção da cobertura da quadra poliesportiva da EBM Manoel Eduardo Mafra. Além disso, serão construídos dois ginásios poliesportivos e um novo sistema de monitoramento em todas as escolas, e destacou, o início da construção da Escola em Tempo Integral.

Os servidores foram informados a respeito da entrega dos novos uniformes escolares e dos livros didáticos, Brincar e Pensar para o ensino infantil e Positivo para o ensino fundamental, uma novidade no município, que visa padronizar o material didático em todas as escolas.

A Prefeita Paulinha salientou que o ano de 2014 é da Educação em Bombinhas, relatou sua preocupação com a educação de nossas crianças, enfatizou que a administração fará o possível para prover a secretaria das ferramentas necessárias para desenvolver seu trabalho, e pediu mais dedicação por parte dos professores e monitores, “para trabalhar com crianças é preciso ter muito amor”.

Após ouvir as dúvidas e reivindicações dos servidores, a Prefeita Paulinha encerrou a reunião, agradeceu a todos e afirmou que “o maior legado de uma administração é a oportunidade de promover educação para suas crianças”.