ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM PINTURA EXTERNA

A Prefeitura de Bombinhas através da Secretaria de Educação está aproveitando o tempo bom para pintar externamente quatro escolas da rede municipal. São elas a EBM Manoel Eduardo Mafra, em Bombas; a EBM Edith Willecke, em Canto Grande; o CEI Peter Pan, em Zimbros e o CEI Sítio do Pica Pau Amarelo, em Mariscal. A EBM Pequeno Príncipe, em José Amândio, também terá pintura nova logo após o término da reforma que começará em breve.

O projeto visa a revitalização dos espaços com a pintura externa dos prédios e muros sem atrapalhar a rotina escolar. O investimento de R$ 222.141,43 com recursos do município foi necessário para os serviços. As tintas utilizadas foram escolhidas por não ter cheiro ou toxidade, para maior segurança dos alunos e educadores.

“Aproveitamos esse período para fazer a pintura e revitalização justamente porque o tempo melhorou. Vamos deixar as escolas mais bonitas, harmoniosas e agradáveis e isso incentiva os alunos que gostam mais da escola, o que acaba ajudando na aprendizagem”, explica Omar Osni de Mello, Secretário de Educação.