FAMAB INICIA NOVA SINALIZAÇÃO DE ÁREAS DE PRESERVAÇÃO

A Prefeitura de Bombinhas, através da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente, iniciou a colocação de novas placas para identificar áreas de preservação permanente em vias públicas.

Esta é uma das ações previstas no programa de identificação de áreas verdes dentro dos projetos com financiamento a partir dos recursos captados com a Taxa de Preservação Ambiental – TPA.

A sinalização identifica e quantifica em metros quadrados as áreas verdes e áreas de preservação permanente como restingas, mangues e cursos de águas. Nesta primeira fase, serão colocadas 30 novas placas de identificação de restinga nas praias de Bombas, Sepultura, Quatro Ilhas e Bombinhas. Na segunda fase, as praias de Conceição, Tainha, Zimbros, Mariscal e Canto Grande. Na terceira e última fase, serão sinalizadas as trilhas e parques municipais. Também serão implantadas sinalizações contendo orientações em caso de resgates de animais marinhos, em todas as praias do município, em parceria com a Univali.