CURSO CAPACITA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Os professores, coordenadores e gestores da educação infantil recebem durante os dias 22 a 26 de fevereiro, no Auditório da Prefeitura de Bombinhas, um curso de capacitação com o tema “Detecção de atraso no desenvolvimento neuropsicomotor de crianças de 0 a 6 anos”. O objetivo é qualificar os profissionais que atuam na área, para identificar sinais de alerta em crianças que indicam algum tipo de atraso no desenvolvimento ou deficiência.

Com uma carga horária de 20 horas, no período matutino e 20 horas, no vespertino, o conteúdo ofertado faz parte do currículo e do contexto da rotina das crianças desta faixa etária. O curso é ofertado e coordenado pela APAE de Porto Belo/Bombinhas em parceria com a Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Educação, e é custeada pelo Fundo Municipal da Infância e Adolescência de Bombinhas.