DIA D CONTRA O AEDES AEGYPTI

Servidores da Prefeitura de Bombinhas, alunos e professores da rede municipal e voluntários vão sair em caminhada nesta sexta-feira, dia 18, a partir de 12h30, na grande mobilização do Dia D contra o Aedes Aegypti. O grupo vai se concentrar em frente à Secretaria de Turismo, na Av. Leopoldo Zarling, em Bombas e de lá caminha até a Prefeitura, na Rua Baleia Jubarte, no bairro de José Amândio.

A partir daí, os participantes serão divididos em grupos que seguirão em ônibus para os diversos bairros onde serão feitas visitas às residências e estabelecimentos comerciais, para mapear possíveis locais onde haja criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya.

Na ocasião, os moradores vão ser orientados sobre os cuidados necessários para impedir a proliferação do mosquito e das doenças, com distribuição de cartilhas informativas e orientações.

Neste dia, a Prefeitura, Secretarias, Postos de Saúde e escolas da rede municipal estarão fechadas para que todos os servidores e alunos do 5º ao 9º ano possam participar.

Os voluntários da comunidade que queiram ajudar nesta causa, participando deste momento de cidadania, podem se inscrever nas Unidades de Saúde ou na Prefeitura de Bombinhas. Informações pelo telefone 3393-9532.