ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Pelo quarto ano consecutivo a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição que engloba seis comunidades bombinenses, realiza a Encenação da Via Sacra e Paixão de Cristo no feriado de Sexta-feira Santa, próximo dia 25 de março. Os personagens, Jesus, Maria, José, os ladrões, discípulos e demais seguidores do Mestre, carrascos e soldados, serão representados por jovens da comunidade, que serão acompanhados por moradores e turistas a partir das 18 horas. A saída do cortejo se dará na Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada à Rua Flamingo, 150, bairro de Bombas, segue até a Av. Falcão, entra na Av. Leopoldo Zarling e culmina na crucificação na Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (igrejinha do morro) localizada ao lado do Cemitério Municipal, entre as praias de Bombas e Bombinhas.

A ascensão de Cristo acontece na Missa de Páscoa no domingo, 27, às 8 horas, na mesma celebração acontece a entrada das Bandeiras do Divino Espírito Santo, que a partir de então seguem em visitação pelos bairros até o dia de Pentecostes, em 15 de maio.

A comunidade bombinense, através do Conselho Paroquial Pastoral – CPP, convida a todos para prestigiarem este momento singular.

O que: Encenação da Paixão de Cristo
Quando: Sexta-feira Santa, dia 25 de março, a partir das 18 horas.
Saída: Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Rua Flamingo, 150, Bombas.