BOMBINHAS NOVAMENTE SOFRE COM CHUVAS FORTES

Mais uma vez, nossa bela Bombinhas sofreu com as fortes chuvas, desta vez, na madrugada e na manhã do dia 13 de abril, levando a alagamentos e deslizamentos de terra. Duas famílias ficaram desabrigadas e foram levadas para a Escola Pequeno Príncipe e 1.200 ficaram desalojadas, procurando abrigo em casas de parentes e amigos. Trezentas casas foram atingidas em 125 ruas alagadas, de acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, que fizeram a vistoria das ruas em todos os bairros junto com equipes da Prefeitura.

A chuva em 24 horas chegou ao volume de 276 mm, o dobro do esperado para o mês de abril. Foram registrados também 20 deslizamentos e duas pontes foram danificadas e uma foi completamente arrancada. O trânsito no morro na entrada da cidade teve que ser interrompido para caminhões. As equipes da Defesa Civil estão neste momento trabalhando para desobstruir a pista.

Equipes da Secretaria de Obras estiveram durante todo o dia fazendo a limpeza das ruas e recolhendo móveis e objetos danificados e a Secretaria de Planejamento está em campo fazendo um levantamento dos estragos causados. A Secretaria de Assistência Social faz o recolhimento das doações de colchões e mantimentos e de todas as necessidades imediatas da população. A Defesa Civil alerta aos moradores que já voltaram a suas casas que, ainda existe o risco de novos deslizamentos já que a terra ainda está muito encharcada.