NOVA DIRETORIA DO COLEGIADO DE GMCS DA AMFRI É ELEITA

Em uma solenidade realizada dia 28 de abril, na sede da Amfri, Maycoln Vilas Boas de Andrade, assessor de convênios e captação de recursos da Prefeitura de Bombinhas foi eleito novo Presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Convênios da AMFRI.

O Colegiado de Gestores tem como objetivos desenvolver ações relacionadas à captação de recursos, a elaboração e acompanhamento de convênios, com o intuito de trazer recursos destinados ao investimento nas diversas áreas de interesse municipal. Entre as principais ações do colegiado estão às capacitações para captação de recursos e prestações de contas de convênios, reuniões e visitas técnicas nos mais variados órgãos federais e estaduais.

Reunião

No mesmo dia, o Colegiado se reuniu para debater sobre a efetivação de convênios neste ano que está limitado pela Lei Eleitoral e os prazos legais para repasse de recursos. As Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) de Itajaí e Blumenau participaram da reunião, realizada na sede da associação.

O secretário regional de Itajaí, apresentou as principais mudanças da ADR de Itajaí e os investimentos mais recentes do Governo do Estado na região que ultrapassam R$ 540 milhões.

Os municípios de Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo pertencem à ADR de Itajaí.

Para o novo presidente do colegiado, Maycoln Vilas Boas de Andrade “a aproximação com as Agências de Desenvolvimento Regional foi primordial para desburocratizar procedimentos e ter maior êxito no processo de execução e prestação de contas de convênios junto ao Governo do Estado”.