ÁGUAS DE BOMBINHAS REALIZA AÇÃO NA ETA
A Concessionária Águas de Bombinhas vem realizando inúmeras intervenções a fim de melhorar o abastecimento e a qualidade da água tratada que é fornecida para moradores e turistas. Uma das primeiras ações foi a limpeza e higienização dos dois tanques de floculação, três tanques de decantação e dos três filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Zimbros.
Os tanques têm importante função no sistema de abastecimento, removendo impurezas da água bruta que é captada para ser tratada. Durante a inspeção, técnicos da Águas de Bombinhas encontraram os reservatórios em condições inadequadas, com a presença de algas e limo.
Imediatamente após o início das operações do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) foi iniciado um processo de limpeza e remoção das impurezas que poderiam prejudicar a qualidade da água e também a própria operação e eficiência da ETA. O trabalho já foi concluído e agora a Estação opera de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Vazamentos
Nesta quarta-feira, dia 19, técnicos da Águas de Bombinhas utilizaram o aparelho chamado Geofone para identificar um vazamento sob a calçada da lanchonete “Kero-Kero”, localizado na esquina das rua Rio Nilo e Rio Tapajós, na praia de Zimbros, após a empresa ter feito deslocamento da Rede de Água, reparo de Ramal na semana anterior, e o vazamento persistir. Esse vazamento já chamava atenção de moradores há mais de mês, conforme relato dos presentes na execução do Reparo.
O Geofone é um equipamento de fones de ouvidos que capta o som de vazamentos ocultos. “O Geofone é um importante equipamento para identificar vazamentos de água, reduzindo assim as ocorrências de perdas”, explica o supervisor geral da Águas de Bombinhas, Moreno Barros Arruda.
“Solicitamos que todo morador que identificar um vazamento de água entre em contato com a Concessionária pelo telefone 0800 595 444, ou também através do atendimento presencial, na Rua Baleia Jubarte Nº 386 – Sala 3, para que seja encaminhada uma equipe e verifique a situação do local”, sublinha o supervisor.