DESCOBRINDO BOMBINHAS COMEÇA FORMAÇÃO

O Programa Descobrindo Bombinhas foi criado para capacitar quem precisa receber bem e prestar informações de qualidade ao turista em nosso município. A primeira turma de 2016 recebeu as orientações nos dias 20 e 21 de outubro composta por 32 pessoas, dentre elas moradores, estudantes, corretores imobiliários, servidores da Prefeitura e do escritório da TPA, proprietários e funcionários de hotéis e pousadas da cidade.

No primeiro dia, a capacitação foi conduzida pela turismóloga Keli Benvegnú e pelo técnico em turismo José Antônio Olímpia e contou com a presença da Mestra da Cultura Tradicional, Salete Pinheiro, que compartilhou suas experiências e vivências com a turma.

A visita técnica aconteceu no segundo dia, momento em que os alunos conheceram a Capela Imaculada Conceição, o ateliê da Miriam Vaccarelli, a Cruz da Praia de Fora e o Engenho do Sertão. Com uma parada para um café no Restaurante Camarão Peixe & Cia, o grupo fez um tour pelos bairros da cidade em vans da Casa do Turista e da Belém Turismo.

A próxima turma acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro e as vagas já foram preenchidas.  Em breve será divulgada a data de uma turma extra, a ser realizada no início do mês de dezembro. O conteúdo da capacitação, elaborado pelo corpo técnico da Secretaria de Turismo, em parceria com a Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente e a Fundação Municipal de Cultura, aborda temas como turismo e hospitalidade, turismo sustentável e infância, história e atrativos turísticos de Bombinhas, aspectos ambientais e condutas conscientes de preservação e sustentabilidade.