CGU REALIZA ENCONTRO DE INCENTIVO À TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura de Bombinhas esteve representada no Encontro Município Transparente na última segunda-feira, dia 6 de fevereiro, pela Controladora Geral do Município, Luísa Cola e o Diretor de Captação de Recursos, Aldo Leite. O objetivo do evento, que será realizado nos 26 estados do país, é reunir prefeitos e servidores públicos para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência e orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais em seus municípios.

A programação incluiu temas como: fiscalização, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública. Foi apresentado o Painel Municípios, ferramenta que consolida os dados e avaliações do Ministério da Transparência para apoiar a gestão municipal, indicando informações específicas de cada localidade do país. A realização é do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União.