COLEGIADO DE EDUCAÇÃO ELEGE NOVA DIRETORIA

Nesta terça-feira, dia 7, o Colegiado de Secretários Municipais de Educação da AMFRI (CSME) elegeu sua nova presidência. Foram escolhidas por unanimidade como Presidente a Secretária de Educação de Navegantes, Profª Regina Célia Correia e como Vice-Presidente a Profª Fátima Regina da Silva Brizolla, Secretária de Educação de Bombinhas. A coordenação do colegiado continua sob responsabilidade de Jeanete Fagundes e a consultoria com Gilmara da Silva, ambas da AMFRI.

O encontro teve ainda como pauta importantes temas como orientações sobre o monitoramento do Plano Municipal de Educação e definições sobre Grupos de Trabalho. O Avaliador Educacional Técnico Ministério da Educação (MEC)/SASE/ UNDIME, Prof. Elson Quil Cardozo explicou o trabalho já realizado sobre o Monitoramento dos Planos Municipais de Educação – PME. Foram apresentados também objetivos e o planejamento da rede de colaboração da Diretoria Cooperação dos Planos de Educação – Dicope, da SASE/MEC.

Em seguida a representante da 17ª Gerência de Educação, Elozia de Brito falou sobre o Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC que acontecerá nos dias 27 e 28 de março no Centro de Cultura da UFSC em Florianópolis. Com representantes dos onze municípios que compõem a AMFRI, o colegiado ainda tratou sobre os valores Aluno/Ano do Fundeb e valores do Salário Educação. Também foram passadas informações sobre Plano de Ações Articuladas – PAR e demais Programas Federais e aprovada as alterações do Regimento Interno do CSME.