BOMBINHAS RECEBE ESCULTURA DO ARTISTA PITA CAMARGO

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Bombinhas recebe a visita do artista Pita Camargo que fará a entrega da escultura denominada BioVida III.

Para promover a contemplação da arte e da vida marinha, o artista Pita Camargo, desenvolveu o projeto artístico de submersão de esculturas em mármore no mar desde 1993 para a criação de uma Galeria Subaquática na cidade. Já foram instaladas duas esculturas “Biovida I” e “Biovida II”, uma na Ilha da Galé na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo em 1993, e outra na Ilha do Arvoredo, no Saco do Capim, em 2014. As esculturas são um presente para a comunidade de Bombinhas que além da reflexão através da arte, também propícia o turismo náutico e cultural da região.

O artista
Pita Camargo nasceu em abril de 1966, em Blumenau. Morador de Gaspar, onde mantém um completo ateliê, o desenhista, gravador e escultor atua desde 1982 no circuito artístico de Santa Catarina com participações sucessivas em mostras de artes individuais, coletivas, leilões de artes, ações corporativas, beneficentes e em eventos de caráter internacional.

Também assina trabalhos instalados em escolas, condomínios particulares e outras instituições. Entre o figurativo e o abstrato, sua produção resulta em riqueza de expressões capazes de tocar os espectadores de diferentes modos.