BOMBINHAS RECEBE UNIDADE MÓVEL MULHER E CIDADANIA

As mulheres de Bombinhas participaram na última quarta-feira, dia 26, da programação especial da Unidade Móvel de Atendimento às mulheres em situação de violência. O ônibus itinerante foi cedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República – SPM, em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres e faz parte do programa “Mulher, Viver sem Violência” do Governo Federal. O objetivo é proporcionar atendimento integral às vítimas de violência, por meio da oferta de serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social e orientação para trabalho, emprego e renda.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e os atendimentos realizados pela equipe das Secretarias de Assistência Social e da Saúde. O ônibus totalmente equipado, com notebooks, impressoras e internet, propiciou a consultas de contas inativas de FGTS e o agendamentos para cadastro no bolsa família. Uma equipe do SESC realizou uma palestra abordando o tema saúde da mulher.

“A Unidade Móvel Mulher e Cidadania, não somente proporcionou informações e orientações como também abriu um leque de possibilidades para o desenvolvimento de ações que visem contribuir com a cidadania da mulher e com seu empoderamento”, comentou a Coordenadora de Política Públicas para Mulheres, Edem Beiriz.

A Coordenadora Estadual de Políticas Publicas Mulheres, Sra. Aretusa Larroyd, esteve presente no evento e se colocou a disposição para participar de outras ações realizadas pela Coordenadoria Municipal da Mulher. O Secretário de Assistência Social Sr. Valter Santos, agradeceu a coordenação do Programa das Unidades Móveis, que inseriu Bombinhas na rota da Unidade Móvel, e mencionou que esta ação contribuirá para a realização de outras que estão por vir.