PREFEITURA DE BOMBINHAS LANÇA O RAÍZES NATIVAS

Todo o rico universo de cores, sabores, movimento, música, poesia e tradição do povo de Bombinhas é o foco do projeto Raízes Nativas lançado pela Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Pesca e Aquicultura e da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente – FAMAB, em parceria com a Secretaria de Educação do município.

O projeto Raízes Nativas vem atender a necessidade dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de conhecerem, em nível didático e voltado à aprendizagem, a tradição da pesca e maricultura, e para despertar nesses jovens o olhar para a sustentabilidade, para o exercício profissional futuro, para a pesquisa e valorização da identidade local.

Serão três escolas envolvidas, Dilma Mafra, Edith Willecke e Manoel José da Silva, com as turmas de 8º ano, que assistem as aulas na Secretaria de Pesca e no Jardim Botânico e Centro de Pesquisas Ambientais durante dois meses, todas as terças e quintas-feiras. Além das aulas teóricas, os alunos saem em campo para conhecer a Unidade de Beneficiamento de Moluscos em Canto Grande e as Fazendas Marinhas de Bombinhas.