BOMBINHAS PROMOVE A 9ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Bombinhas através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho de Assistência Social realizará a sua 9ª Conferência Municipal de Assistência Social no dia 29 de junho, quinta-feira. A abertura oficial acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 13h. O encontro terá nesta edição, como tema central “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

Representantes da Prefeitura, organizações não governamentais, usuários dos serviços de assistência e interessados no tema são aguardados no encontro, que será debatido a partir de quatro subtemas fundamentais:

1. A proteção Social não contribuitiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;
  2. Gestão democrática e controle social – o lugar da sociedade civil no SUAS;
  3. Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;
  4. A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e responsabilidade dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais. Transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

As conferências são um espaço para discutir, avaliar e propor alternativas para a execução das políticas de assistência juntos aos municípios, envolvendo os usuários, as entidades, os trabalhadores, e em especial os gestores. As propostas aprovadas na etapa municipal visando o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social, serão encaminhadas à Conferência Estadual e posteriormente à Nacional.

Serviço:
9ª Conferência Municipal de Assistência Social