PROJETO EMAS INICIA AULAS DO SEGUNDO SEMESTRE EM BOMBINHAS

Repetindo o sucesso do primeiro semestre, o projeto Educação, Meio Ambiente e Saúde  -EMAS inicia sua segunda fase, desta vez com os alunos do quarto ano da EBM Pequeno Príncipe, no bairro de José Amândio. O projeto é voltado para estudantes da rede municipal de ensino e foca em conhecimentos na área de saneamento e preservação ambiental. Cerca de 60 estudantes estão participando das aulas.

A intenção da atividade é trabalhar de forma transdisciplinar com as crianças, em encontros que envolvam atividades lúdicas e conteúdos aplicados aproveitando que os alunos são propagadores da informação, o que aprendem nas aulas repassam para as famílias. O projeto EMAS, desenvolvido pela Águas de Bombinhas, conta com aulas, atividades lúdicas e visitas a campo – todas as ações com o apoio e aprovação da Secretaria Municipal de Educação. Ainda durante a última semana, os estudantes que participaram da primeira etapa do projeto receberam uma camiseta, como forma de recordação dos conteúdos aprendidos durante o primeiro semestre.