ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROJETO VÔ SABE, VÔ ENSINA 2018

Estão abertas as inscrições para os cursos de rendas de bilro e de crivo, realizados por meio do projeto Vô Sabe, Vô Ensina! da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas. Este ano as aulas de crivo inciam no dia 2 de abril e as de bilro no dia 3, e serão realizadas da seguinte forma: renda de bilro, são duas turmas, sendo nas terças e na quartas-feiras, das 14 às 17 horas, no Espaço Cultural Engenho do Miminho (final da rua Hiena, s/n, José Amândio); e renda de crivo, também duas turmas, às segundas e quartas-feiras, das 14 às 17 horas, no Sons Beer Pub (rua Jacarandá, 99, Canto Grande).

As inscrições devem ser efetuadas na Casa de Cultura Piana do Crivo, mediante apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência, das 8h30 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. O projeto tem a duração de oito meses, as aulas são gratuitas e têm como instrutoras: no Crivo a Mestra da Cultura Tradicional de Bombinhas Lena – Helena Luiza da Silva, e no Bilro a artesã Carine Laranjeiras. Mesmo com as aulas em andamento a FMC fará inscrição enquanto houver vaga.

O ano de 2018 marca a terceira edição do projeto Vô Sabe, Vô Ensina que tem por objetivo despertar, incentivar, fomentar e promover a manutenção dos fazeres tradicionais bombinenses, propiciando à comunidade cursos gratuitos nos diversos espaços culturais locais e em espaços cedidos em parceria com a inciativa privada.

O quê: Projeto Vô Sabe, Vô Ensina

Aulas de rendas de crivo

Quando: segundas e quartas-feiras, das 14 às 17 horas

Início do curso: 2 de abril, segunda-feira

Onde: Sons Beer Pub, rua Jacarandá, 99, Canto Grande

Instrutora: Mestra Lena – Helena Luiza da Silva

Aulas de rendas de bilro

Quando: terças e quartas-feiras, das 14 às 17 horas

Início do curso: 3 de abril, terça-feira

Onde: Espaço Cultural Engenho do Miminho, final da rua Hiena, s/n, José Amândio

Instrutora: artesã Carine Laranjeiras

Inscrições: Casa de Cultura Piana do Crivo, rua Primavera, 28, Morrinhos, das 8h30 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. E na sede administrativa da FMC, rua Parati, 319, Centro, das 12 às 18 horas.

Documentação: apresentação de RG, CPF e comprovante de residência

Informações: 3393-3706