BOMBINHAS REALIZA CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia 25 de abril, a Etapa Municipal da III Conferência Nacional de Educação. O evento que, este ano, trouxe como tema central “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e do Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, aprovou em plenária, com 320 participantes credenciados, as emendas do documento final que será levado à etapa estadual.

Também foram eleitos os delegados que representarão o município na próxima fase da Conae. O evento reuniu membros da sociedade civil e representantes de entes federados ligados à educação para debater o desenvolvimento, necessidades e desafios da área no município. A palestra de abertura sobre o tema do ano foi ministrada pelo Prof. Alexandre André dos Santos.