MINC REALIZA OFICINA DE CAPACITAÇÃO EM BOMBINHAS

Acontece no dia 26 de maio uma oficina para apresentar o Edital de Culturas Populares – Edição Selma do Coco, do Ministério da Cultura – Minc, às 14 horas, no Espaço Cultural Engenho do Miminho. Além de fazer a apresentação do edital, o técnico de nível superior, Alexandre Gouveia Martins, orientará os proponentes para o processo de inscrição. A oficina ainda visa a qualificação e adequação das propostas apresentadas.

Este ano a 6ª edição do Prêmio Culturas Populares destina R$ 10 milhões a 500 iniciativas culturais de mestres, mestras, grupos e instituições privadas sem fins lucrativos, e tem um diferencial com a inserção de reconhecimento de ações em acessibilidade cultural. Cada um dos vencedores receberá 20 mil reais, o dobro do ano de 2017. As inscrições podem ser feitas de 30 de abril até 13 de junho, pela internet ou via postal.

São 200 prêmios para iniciativas de mestres e mestras (pessoa física); 180 para iniciativas de Grupos sem CNPJ; 70 para pessoas jurídicas sem fins lucrativos; 30 para pessoas jurídicas com ações comprovadas em acessibilidade cultural; e 20 para herdeiros de mestres e mestras já falecidos (in memoriam).

A premiação havia ficado suspensa desde 2012 e foi retomada no ano passado, quando obteve número recorde de premiados (500) e de inscritos (2.862). A oficina não tem custo e também não é necessário fazer inscrição, é realizada com o apoio da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas.

O quê: Oficina do Edital de Culturas Populares – Edição Selma do Coco

Ministrante: Alexandre Gouveia Martins, técnico de nível superior

Quando: 26 de maio, sábado, às 14 horas

Onde: Espaço Cultural Engenho do Miminho, final da rua Hiena, s/nº, José Amândio