EBM DILMA MAFRA INAUGURA NOVA SALA DE INFORMÁTICA

Uma nova sala de informática foi inaugurada na Escola Básica Municipal Dilma Mafra nesta segunda-feira, dia 28. O investimento faz parte da implantação da Política de Inovação Educação Conectada, uma estratégia do Ministério da Educação e Cultura, onde as práticas pedagógicas contemplam a inovação e a tecnologia para atingir os fins educacionais desejados nas salas de aula.

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Educação, pretende atender os profissionais da educação e dos alunos das escolas municipais, portanto, cada unidade de ensino receberá vinte e cinco novos computadores para suas salas de informática. Além dos novos equipamentos, foram adquiridos novos móveis e bancadas para as escolas que não possuíam mobiliário para as atividades. Para a implantação do Educação Conectada já houve um investimento de R$ 210.000,00 com recursos próprios do município.