BOMBINHAS RECEBE SELO + TURISMO E TERÁ R$ 27 MILHÕES EM INVESTIMENTOS

O Ministério do Turismo concedeu o Selo + Turismo a Bombinhas na manhã desta terça durante o Congresso de Prefeitos em Florianópolis. O selo faz parte do Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur + Turismo), que vai destinar R$ 5 bilhões para projetos no setor em todo o país. Com o programa, estados e municípios terão acesso a linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados em instituições parceiras, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Bombinhas cadastrou projetos no programa que foram analisados e estão alinhados ao Plano Nacional de Turismo, e receberam classificação como prioritários e aptos a receber até R$ 27 milhões para infraestrutura turística. Obras como a revitalização da Avenida Vereador Manoel José dos Santos, Avenida Fragata, e as ruas do cantinho de Zimbros, entre outras.

A Declaração de Prioridade e o Selo + Turismo foi entregue pelas mãos do Ministro do Turismo Vinicius Lummertz Silva após sua palestra no Congresso ao Prefeito de Bombinhas Paulo Henrique Dalago Muller. “Nossa luta na busca desses investimentos foi árdua, mas atingimos nosso objetivo. Nossa equipe de funcionários que cuidou de todos os processos burocráticos está de parabéns. Agradeço também à ex-prefeita Paulinha, que iniciou esta caminhada. Estes investimentos proporcionarão a oportunidade de realizarmos obras para que o crescimento de Bombinhas continue no rumo certo”, afirmou o Prefeito Paulinho.

Bombinhas está integrada ao Mapa do Turismo Brasileiro com a classificação A. O mapa é um sistema que já conta com 3.285 cidades e 328 regiões turísticas, e orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. O instrumento define a área que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério.