SARAGAÇO 2018

Foi realizado no último final de semana, entre os dias 6 e 8, o III Saragaço, uma gincana entre os pescadores artesanais de tainha que também tem o objetivo de celebrar o encerramento da pesca artesanal. Este ano o acontecimento reuniu 12 ranchos, que disputaram com muita diversão as provas nos três dias do festejo. Sagrou-se vitoriosa a equipe do rancho “Tataca e Gilberto” da praia de Bombinhas, com as equipes dos ranchos “Estaleirinho” da praia do Estaleirinho, de Balneário Camboriú,e “Barra” da praia de Bombas em segundo lugar, e na terceira colocação os ranchos “Ingleses” da praia do Retiro dos Padres e “Cantinho do Bejamim” da praia da Bombinhas.

Além dos três primeiros colocados ainda participaram os ranchos: “Mestre Naro” da praia da Sepultura, “Vô Ci” do bairro Perequê de Porto Belo, “Apolônio” e “Família Melo” de Bombas, “Praia de Fora” de Quatro Ilhas, “Do João” e “Maré Mansa” ambos da praia de Canto Grande. A gincana levou para a praia a comunidade bombinense, visitantes e proporcionou os atrativos artísticos: Baile, apresentação do grupo Sarau Afro-açoriano, casamento caipira com o tema da copa, quadrilha e encerrou o festejo o Trio Forró Brasil.

O acontecimento é realizado pela equipe Saragaço e contou com o apoio da Prefeitura de Bombinhas e da inciativa privada.