PROCON BOMBINHAS PROTOCOLA RECLAMAÇÕES DE FATURA ENERGIA

O Procon Bombinhas realizou essa semana o registro de mais de 70 reclamações de consumidores relacionadas ao aumento excessivo na fatura de energia elétrica. O órgão municipal segue as orientações do PROCON/SC, que está em contato com o Ministério Público de Santa Catarina – MPSC e a Centrais Elétricas de Santa Catarina – CELESC para averiguar e solucionar o problema.

Nesta semana o Procon/SC apresentou os dados coletados pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor-Sindec nos meses de Janeiro do corrente ano para o MPSC e para a Celesc. Neste período foram abertas aproximadamente 1200 reclamações sobre o aumento na tarifa. Após as discussões e, em posse desses dados, a Celesc se comprometeu a inspecionar 1.200 unidades consumidoras, que apresentaram um aumento considerável na fatura de energia elétrica nos dois últimos meses.

Para concluir a vistoria, a Celesc levará cerca de dois meses. Se houver erro na cobrança, a distribuidora de energia se comprometeu a retificá-las imediatamente. Caso seja constatado que não houve irregularidade, o consumidor será notificado a efetuar o pagamento do débito, que poderá ainda ser parcelado.

Para orientações ou informações, o consumidor poderá entrar em contato com o Procon Bombinhas de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na Rua Pardal, esquina com a Av. Leopoldo Zarling, anexo à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, ou pelo telefone 47 3361-6769. É necessário apresentar cópia das faturas e documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência).