PROFESSORES DE BOMBINHAS FAZEM CAPACITAÇÃO NO SESI EM BLUMENAU

Preparar os estudantes do município de Bombinhas para um futuro cada vez mais tecnológico, além de prepará-los para o mercado de trabalho, são alguns dos objetivos de uma parceria entre o SESI/SENAI e Prefeitura de Bombinhas, que inicia neste ano. O projeto abrangerá todos os estudantes do 6º ao 9º ano do município que irão estudar no Centro de Educação Integral e Tecnológico Leonel Brizola.

“É uma grande satisfação participar da formação de professores e trocar experiências com o objetivo de iniciar o desenvolvimento tecnológico e Profissional destes jovens do município de Bombinhas, que estarão mais preparados para o futuro e para o novo mundo no mercado de trabalho”, destacou a diretora regional do SESI/SENAI, Synthia Sorgatto.

Durante todo a última quinta-feira, 28, todos os professores da escola, cerca de 60, participaram de uma formação no Espaço de Educação Maker do SESI, em Blumenau. A formação é fundamentada na cultura maker e tem como objetivo oferecer iniciação ao professor nas práticas educativas que movimentam a abordagem maker. Foram trabalhados a Mão na Massa – como trazer a cultura Maker do “faça você mesmo” para dentro da sala de aula; Recursos Tecnológicos e Digitais – desmistificando conceitos e utilizando ferramentas ao alcance de todos os professores, as Competências do Século XXI e o jeito maker de ser – desenvolvendo mindset a partir dos Pilares da Aprendizagem Criativa.

“A troca de experiências e o diálogo é muito importante quando falamos em Educação. O SESI está proporcionando essa integração com os nossos professores do Centro de Educação Integral e Tecnológico Leonel Brizola, que abre as portas na próxima semana, para compartilhar os princípios e metodologias para fomentar a inovação, através do Espaço Maker. Queremos levar essas vivências aos alunos, garantindo um ambiente personalizado, em que eles se sintam à vontade para expressar toda a sua criatividade”, afirmou o Prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, de Bombinhas.