EDUCAÇÃO MAKER É APRESENTADA EM AULA MAGNA

Com a quadra coberta do Centro de Educação Integral e Tecnológico Leonel Brizola lotada pelos alunos, pais e responsáveis e autoridades, aconteceu no último dia 29 de março, a Aula Magna que iniciou oficialmente o ano letivo para os alunos do 6º ao 9º anos em Bombinhas. Promovida pela Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o evento contou com uma palestra sobre Educação Maker, ministrada pela Gerente de Educação Básica do Sesi/SC, a Pedagoga Maria Tereza Cobra.

Entre as autoridades presentes, o destaque foi a presença da Vice-Governadora do Estado de Santa Catarina, a Sra. Daniela Reinehr, do Sr. Ken Becherer, Gerente Regional da Secretaria de Estado de Educação e da Deputada Estadual, Sra. Ana Paula da Silva. Outro ponto alto da solenidade se deu na entrega, pelas mãos da Vice-Governadora, da medalha de bronze da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica conquistada pelo aluno do CEIT Leonel Brizola, Ângelo Artur Vilani.

O evento encerrou o período de ambientação e acolhimento na unidade escolar, que abriu as portas no dia 6 de março atendendo todos os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal.