EDUCAÇÃO AMBIENTAL DENTRO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferece aos alunos da Rede Municipal de Ensino, de 1º ao 5º ano, o Programa de Educação Estético-Ambiental – PROESAN e a partir da 2ª quinzena de maio começou a contar com os parceiros Águas de Bombinhas, Say Muller e Anjos do Mar.

A concessionária Águas de Bombinhas realiza com os alunos o Projeto Saúde Nota 10, com foco na educação ambiental, preservação do meio ambiente e utilização correta dos recursos hídricos. A Say Muller, responsável pela coleta do lixo orgânico e reciclável do município, apresenta o Projeto Tampinha, onde o foco é a destinação correta dos resíduos sólidos pelos 5Rs (repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar). O Instituto Anjos do Mar realiza com os estudantes o Projeto de Monitoramento em Ambiente Aquático e o resgate de animais marinhos, com abordagem sobre lixo marinho, conservação das espécies como golfinhos, tartarugas e baleias, e também orientações sobre prevenção de afogamento, vazamento de óleo no mar, trânsito de embarcações e redes ilegais de pesca. Esse projeto também passará pelo PERALUCEI, na Educação Infantil, com algumas ações pertinentes a idade dos alunos.