SETUR BOMBINHAS PARTICIPA DE AÇÕES DE PROMOÇÃO DO DESTINO

A Setur – Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas participou, com a equipe de turismólogos, de dois eventos de promoção de destino: o Road Show do Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar, que esteve em seis cidades do Estado de São Paulo e de Minas Gerais, e o Salão Paranaense que recebeu mais de três mil agentes em Curitiba.

O Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar é um projeto que reúne diversos municípios e empreendimentos com a intenção de promover o destino turístico através da parceria da iniciativa privada com o poder público e de forma independente. Uma das ações do projeto é o Road Show, que consiste em rodada de negócios e capacitação em diversas cidades em um período de duas semanas. Nesta etapa, os representantes dos municípios e empreendimentos parceiros estiveram em São Paulo, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia no período e de 7 a 16 de maio. O evento divulgou a região turística para cerca de 300 operadores e agentes de viagens dessas cidades. Bombinhas participa do projeto através do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar – Citmar.

Já o 25º Salão Paranaense aconteceu nos dias 3 e 4 de maio, em Curitiba, e contou com 121 expositores. Ao todo, 3.216 agentes de viagens, profissionais do turismo e público geral passaram pelo evento. Desses, 986 agentes de viagens participaram das 20 capacitações oferecidas.

Festival das Cataratas

Bombinhas e a Região Turística Cosa Verde & Mar também estarão presentes no 14º Festival das Cataratas, um dos principais eventos turismo nacional, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de junho em Foz do Iguaçú, no Paraná. A expectativa dos organizadores é receber mais de oito mil pessoas. O Festival, por estar em uma posição estratégica, na divisa com Paraguai, Argentina e Brasil, é de extrema importância para a Região Costa Verde & Mar, pois alcança os principais emissores de turistas do nosso litoral e tem um público-alvo variado formado por agentes de viagem, operadores de turismo, destinos e atrativos, meios de hospedagens, companhias aéreas, instituições privadas e governamentais, imprensa especializada, influenciadores digitais, profissionais da hotelaria, professores, pesquisadores e estudantes, além de prestadores de serviços, desenvolvedores de tecnologias, entre outros.

A intenção da Secretaria Municipal de Turismo de Bombinhas é fortalecer nosso destino para o turismo o ano inteiro, divulgando, não apenas os atrativos de sol e mar, mas também os produtos como o Roteiro Cultural, o Tour de Experiências, o Ecoturismo e Aventura, entre outros.