SEMANA DO MEI EM BOMBINHAS OFERECEU OFICINAS GRATUITAS
A Semana do MEI de Bombinhas, realizada em parceria pela Prefeitura Municipal e o Sebrae/SC no mês de maio, contou com a participação de diversos empreendedores do município em oficinas gratuitas sobre gestão e controle financeiro, consultorias personalizadas e plantão de declaração do MEI. Ao todo mais de 50 microempreendedores participaram das atividades.
A maior procura dos empreendedores foi na ampliação do atendimento da Sala do Empreendedor, onde os atendimentos foram realizados com o objetivo de orientar sobre o processo de formalização e envio da declaração anual do MEI – 2019 (DASN – SIMEI). No Crédito Simples, uma unidade móvel do Banco do Empreendedor esteve à disposição dos empreendedores na Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico e orientou empreendedores sobre as linhas de crédito que o banco possui. Entre as ações, também foi realizada uma consultoria individual com planejamento empresarial com atendimentos que auxiliaram os empreendedores sobre a definição de objetivos e estratégias da empresa, usando os recursos disponíveis de forma eficiente para aumentar a produtividade do empresário.
Foram oferecidas duas oficinas com o objetivo de auxiliar na parte de gestão e controle financeiro de uma empresa. A oficina Como Controlar o Fluxo de Caixa permitiu aos participantes aprender a fazer o controle das entradas e saídas do caixa da empresa, ter contato com ferramentas que ajudarão a lidar melhor com o dinheiro que circula na empresa e aprender a elaborar a planilha para controlar o fluxo de caixa da sua empresa. Já a oficina Como Administrar um Pequeno Negócio abordou as ferramentas necessárias para uma boa administração e como, quando e onde aplicá-las.
Segundo o Gerente do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, a Semana do MEI é uma iniciativa que acontece em todo o Brasil para auxiliar os microempreendedores em seus negócios. “O Sebrae novamente cumpre sua missão de atender os micros e pequenos negócios para melhorar e estimular o empreendedorismo na região. A semana do MEI é uma iniciativa onde conseguimos realizar vários atendimentos e tirar as dúvidas que os microempreendedores têm a respeito do seu negócio”, ressaltou.