BOMBINHAS É UMA DAS CIDADES PREFERIDAS PARA OS ESTRANGEIROS

Segundo um novo estudo de Demanda Turística Internacional, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE, para o Ministério do Turismo, divulgada esta semana, Bombinhas está entre as 10 cidades mais visitadas por estrangeiros do país. Em Santa Catarina, mais três cidades aparecem na lista: Florianópolis, Balneário Camboriú e Itapema. Os dados coletados tem referência em 2018 e mostra que a Argentina foi o país que mais enviou visitantes à região, seguida de Paraguai e Uruguai. Em Santa Catarina a maioria se hospedou em casas alugadas, atingindo um índice de 54%, e em 41% dos casos, as escolhas foram hotéis, flats ou pousadas. Mais de 96,6% dos turistas estrangeiros que estiveram no Sul manifestaram intenção de retornar, sendo que mais de 63,8% deles já haviam estado no país anteriormente.

Foram entrevistados cerca de 39 mil turistas no aeroporto da Capital e na fronteira em Dionísio Cerqueira e mostra que cresceu o total de turistas sulamericanos com mais de 4 milhões de visitantes. Só a Argentina responde por 33,7% dos turistas que nos visitam. Quanto ao item mais bem avaliado pelos turistas estrangeiros segundo o estudo da Fipe, a hospitalidade está em primeiro lugar. Em Santa Catarina, a aprovação foi de 99% dos visitantes, melhor até do que a média nacional, de 97,9%.

Bombinhas tem sido amplamente divulgada como destino de viagem durante todo o ano, pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, seja com participação em feiras, eventos e capacitações do setor para os principais operadores e agentes de viagens da América do Sul, em Montevidéu, no Uruguai; em Buenos Aires, na Argentina; e Assunção, no Paraguai. Também foram levados ao público nacional os roteiros culturais, de cicloturismo, de ecoturismo e de turismo de aventura, o guia náutico e o tour da experiência. Bombinhas já é presença confirmada na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo, que acontece em São Paulo, este mês, e na FIT – Feira Internacional de Turismo, em Buenos Aires, no mês de outubro.