BOMBINHAS PARTICIPA DA CAPACITAÇÃO PLANIFICASUS

Em uma cooperação entre a Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde e Saneamento, e Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina foi assinado o termo de compromisso para implantação do Projeto a Organização da Atenção Ambulatorial Especializada em rede com a Atenção Primária à Saúde – PlanificaSUS. As atividades encerram em dezembro de 2020 e estão previstas 18 encontros de profissionais da saúde, para se formação de um novo modelo de trabalho.

O PlanificaSUS tem o objetivo de capacitar profissionais da Atenção Primária de forma articulada com os da Atenção Especializada através de workshops, oficinas e encontros para a planificação como instrumento de gestão e organização da Atenção Primária à Saúde e da Atenção Ambulatorial Especializada nas Redes de Atenção à Saúde e que tem sido utilizado em todo o país. É executado pelo Hospital Albert Einsten, de São Paulo, idealizado pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), em parceria do Ministério da Saúde.