EEB MARIA RITA FLOR PROMOVE PALESTRA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO TURISMO

Para celebrar o Dia do Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, a Escola de Educação Básica Maria Rita Flor, por meio do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – Técnico em Hospedagem, promove o III Seminário do Dia Internacional do Turismo, com a palestra do Professor Doutor Mario Beni, no dia 9 de outubro, quarta-feira, às 14h, para o trade turístico.

O evento acontecerá em dois momentos. Pela manhã, ocorre a palestra fechada para os alunos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional da escola e de cursos de turismo da região. No período vespertino, o professor falará ao trade turístico e demais interessados. O evento proporcionará a discussão da realidade do setor e seus desafios a curto e médio prazos. Para participar, é necessário fazer a inscrição online, através do link http://bit.ly/2mqVu2Y. As vagas são limitadas.

Mario Beni é reconhecido internacionalmente pelo trabalho em prol do desenvolvimento do turismo como atividade econômica. O professor é o criador do Sistema Estrutural do Turismo (SisTur), que foi transformado em disciplina curricular de todos os cursos de turismo de qualidade no Brasil. Sua pesquisa também é registrada em diversos livros e publicações, como a “Análise Estrutural do Turismo” e o “Turismo: planejamento estratégico e capacidade de gestão”.

Curso técnico

O curso de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – Técnico em Hospedagem teve início em 2006. Além das disciplinas do Ensino Médio regular, possui carga horária de 800 horas de disciplinas técnicas, além de estágio supervisionado obrigatório. Em 2019, será formada a 12ª turma de novos técnicos em hospedagem, ultrapassando o número de 500 formados. Durante os três anos de curso, os alunos realizam diversas saídas técnicas e viagens de estudo, as quais proporcionam uma formação ampla e completa, permitindo que atuem nas mais diversas áreas do turismo ou sigam a carreira acadêmica que desejarem.

Mario Carlos Beni

É doutor em Ciências da Comunicação e livre docente em Turismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e mestre em Sociologia e Política pela Escola de Sociologia e Política da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor em diversas universidades do país e no exterior. É colaborador de importantes periódicos científicos de turismo. Foi editor associado de Annals of Tourism Research. Pertence ao Conselho Superior da Internacional Association of Cientific Experts in Tourism e da International Academy of Tourism. Foi membro do Comitê de Ética da Organização Mundial do Turismo, representando as Américas. É membro da Associação Mundial de Formação em Hotelaria e Turismo, pela qual foi agraciado com o Prêmio Tourism Award 2003. Autor de livros na área de turismo e da Academia Internacional de Turismo. Membro do Conselho nacional de Turismo do Ministério do Turismo e pertencente à Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Reitor da Universidade Corporativa e presidente do Conselho Nacional da Confederação Nacional de Turismo.