BOMBINHAS TEM PROGRAMAÇÃO DO NOVEMBRO AZUL

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, está engajada na campanha Novembro Azul 2019 que alerta para o câncer de próstata, segunda doença que mais mata homens no mundo iniciou ações de conscientização para que os homens fiquem atentos aos sinais da doença. Segundo a Secretaria de Saúde, a campanha tem significativa relevância porque chama a atenção da população para o problema e busca sensibilizar a sociedade a abraçar essa causa tão importante à saúde do homem.

Em todas as Unidades de Saúde haverá dias específicos com horários de atendimento diferenciado ou para roda de conversas sobre o tema, para que os homens possam receber orientações depois do trabalho.

O que é

Novembro foi escolhido como o mês de alerta sobre o câncer de próstata. Este tipo de câncer é uma doença silenciosa. Não apresentando sintomas como dor para urinar e sangue na urina. É fundamental que o paciente procure espontaneamente um urologista para realizar seu exame anual. É recomendado principalmente para quem já teve casos da doença na família e deve ser feito uma vez por ano. Veja a programação:

PROGRAMAÇÃO – NOVEMBRO AZUL

Unidade Básica de Saúde do Centro

13/11    Horário estendido para atendimento da população masculina das 17h às 20h serão ofertados: Consulta médica, Consulta de enfermagem, Consulta odontológica e Teste rápidos.

20/11   Encontro com os pais do grupo bem gestar, às 18h.

Unidade Básica de Saúde do Canto Grande

11/11    Horário estendido para atendimento da população masculina das 17h às 20h serão ofertados: Consulta médica, Consulta de enfermagem, Consulta odontológica e Teste rápidos.

25 /11   Horário estendido para atendimento da população masculina das 17h às 20h serão ofertados: Consulta médica, Consulta de enfermagem, Consulta odontológica e Teste rápidos.

Unidade Básica de Saúde de José Amândio

21/11    Horário estendido para atendimento da população masculina das 17h às 20h serão ofertados: Consulta médica, Consulta de enfermagem, Consulta odontológica e Teste rápidos.

21/11    Roda de conversa, às 18h.

Unidade Básica de Saúde de Mariscal

21/11    Roda de conversa, às 18h30.

Unidade Básica de Saúde de Bombas

27/11    Horário estendido para atendimento da população masculina das 17h às 20h serão ofertados: Consulta médica, Consulta de enfermagem, Consulta odontológica e Teste rápidos.

Praça 15 de Março, Av. Falcão esquina da Av. Pavão, em Bombas

Dia 15 /11            Obra social com corte de cabelo gratuito, das 8h às 16h.