LIMPEZA DOS MARES NA PROGRAMAÇÃO DO 28º ANIVERSÁRIO DE BOMBINHAS

Bombinhas comemorou 28 anos de emancipação política no último dia 15 de março. Com 39 praias e 75% do seu território composto por área verde, a cidade preza pela proteção dos recursos naturais e atividades de educação ambiental. Como parte das celebrações do Aniversário de Bombinhas, a Associação Náutica Brasileira – Acatmar e a Prefeitura de Bombinhas realizam o projeto Limpeza dos Mares. A ação acontece no sábado, dia 21, a partir das 9h, na Praia do Canto Grande – Mar de Dentro e a comunidade está convidada a participar.

A limpeza é realizada no fundo do mar por mergulhadores voluntários. Os costões e praias também recebem o mutirão e, para isso, a organização conta com a participação da comunidade. A concentração da ação será no Trapiche do Canto Grande, com acesso pela Rua Jequitibá. Os interessados em participar podem realizar a inscrição no link https://www.limpezadosmares.com/participe ou ir diretamente ao ponto de encontro no horário previsto para o início das atividades. Já os mergulhadores que quiserem participar, também de forma voluntária, devem se inscrever pelos telefones (48) 3266-1137 ou (48) 99933-0062.

Desde 2014, quando o Limpeza dos Mares começou, foram 22 etapas e 103,2 toneladas de lixo removidas pelo exército de voluntários, entre comunidade e mergulhadores. Para a diretora da Acatmar, Michele Castilho, “é uma triste marca, mas o principal objetivo do projeto é incutir a sustentabilidade da atividade náutica e a consciência ecológica”, explica.

A etapa de Bombinhas é a primeira de 2020 deste evento que é realizado pela Associação Náutica Brasileira – Acatmar e organizado pelo Acquanauta Mergulho. O projeto ainda conta com o patrocínio do Fort Atacadista e, na cidade, com o apoio da Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Pesca e Aquicultura e Secretaria de Infraestrutura Urbana, da Engemar Serviços, Pousada Oceânica e da Região Turística Costa Verde & Mar.

Serviço:

Limpeza dos Mares – Acatmar

Dia 21 de março, sábado

Horário: 9h

Praia do Canto Grande Mar de Dento (concentração no Trapiche – acesso pela Rua Jequitibá)

Inscrições: Para mergulhadores voluntários: (48) 3266 1137 ou (48) 99933 0062 / Para voluntários: https://www.limpezadosmares.com/participe
Informações: Setur (47) 3393 7320 e turismo@bombinhas.sc.gov.br / Acatmar (48) 99147 5761 atendimento@acatmar.com.br.