SELO TURISMO RESPONSÁVEL IDENTIFICA BOAS PRÁTICAS DE COMBATE A COVID-19
Com a situação da pandemia e a necessidade do isolamento social, foi necessário adotar novos hábitos, inclusive para viajar ou passar as férias em destinos turísticos. Pensando na segurança do consumidor e no incentivo ao setor, o Ministério do Turismo lançou o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento da área.
O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19. Diversos setores podem solicitar o selo, sendo necessário estar devidamente inscrito no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos).
Assim, para garantir segurança ao viajar, os turistas poderão avaliar os setores por meio do selo de Turismo Responsável. O selo, que já está disponível para empresas, em breve deverá estar para guias de turismo. Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades. Para saber mais, acesse http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel/.