ACERVO HISTÓRICO DIGITAL

A Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas iniciou no mês de maio o processo de construção do Acervo Histórico Digital. A primeira etapa já foi concluída com a digitalização do acervo fotográfico da Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa, realizada entre os dias 11 e 19 de maio, e digitalizados 3810 arquivos referentes aos anos de 1993 à 2004. As fotografias serão disponibilizadas em um sítio eletrônico, em alta resolução, para download gratuito da comunidade e pesquisadores, salvaguardando a fonte.

Enquanto trabalha na estruturação do site para hospedar o Acervo Histórico Digital, a FMC convida a comunidade e visitantes a participar desse processo de construção, cedendo fotografias antigas. O crédito da origem do acervo será preservado, e as pessoas que não tiverem como trazer até a Casa de Cultura Dona Tila, rua Parati, 203, Centro (das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira), basta entrar em contato pelo telefone/whatsapp (47) 3264-7478, que a FMC irá até o local buscar as fotografias, que serão entregues e devolvidas mediante protocolo.

E assim, Bombinhas caminha para a concretização de um Acervo Histórico Digital participativo.