PROGRAMA QUALIFICA BOMBINHAS FORMOU MAIS DE 130 PESSOAS EM OFICINAS GRATUITAS

A Prefeitura Municipal de Bombinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAI formou, na tarde de hoje, 1º,  132 alunos que concluíram o Programa Qualifica Bombinhas. O objetivo do programa é oferecer iniciação profissional para moradores de baixa renda e assim, contribuir para a inserção deles no mercado de trabalho.

Ao todo foram oferecidas gratuitamente nove oficinas nas áreas de panificação e confeitaria, entre elas de pães e pizzas, biscoitos, salgados fritos e assados, cupcakes, tortas doces e salgadas, mousses e doces finos.  Todas as aulas aconteceram na Unidade Móvel do SENAI, uma carreta totalmente equipada para realização das atividades.

“Pra mim é um prazer estar aprendendo mais. Sempre foi um grande sonho estar me profissionalizando mais nessa área da panificação e, para mães como eu, que ficam em casa, essa é uma oportunidade de aprender cada vez mais”, contou a dona de casa, Carlene de Sousa Silva.

Já a formanda Luciana Fontenele, destacou a importância dos cursos para realizar o sonho de muitos brasileiros: abrir o próprio negócio.

“Mesmo que você saiba algumas coisas, acaba aprendendo os macetes. Sei também que muita gente está querendo abrir o seu próprio negócio, então tem coisas que eu gosto de resgatar, de saber que as pessoas têm um dom e querem aprender”, destacou.

Segundo declarou a supervisora de cursos de qualificação do SENAI, Luciana Vanessa Vier, que também esteve na formatura,nada é mais importante do que qualificar pessoas, dar a oportunidade a elas de melhorar a renda familiar. O mercado está carente de mão de obra qualificada e essa parceria vem atender essa necessidade”, frisou.

Para a secretária de Assistência Social, Telma Mafra, oferecer qualificação profissional pode fazer a diferença para a comunidade. “Muitas vezes as pessoas não conseguem um trabalho, por falta de qualificação, entendendo isso,o nosso prefeito Paulinho foi parceiro do projeto e hoje estamos formando mais de 130 pessoas, podendo proporcionar perspectiva para o mercado de trabalho e realização profissional” completa.