ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO
Pelo oitavo ano consecutivo a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que engloba sete comunidades bombinenses, realiza a Encenação da Via Sacra e Paixão de Cristo no feriado de Sexta-feira Santa, dia 15 de abril. A Encenação é parte de uma programação que inicia com a missa de domingo de Ramos e segue até a missa de domingo de Páscoa.
Os personagens são representados por fiéis da comunidade, que são acompanhados em procissão por moradores e turistas, que assistem num misto de emoção, devoção e sofrimento cada uma das estações. O início da Encenação e saída do cortejo acontece na Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada à rua Flamingo, 150, bairro de Bombas, segue pela rua Martim Pescador, entra na Av. Leopoldo Zarling e culmina com a crucificação na Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada ao lado do Cemitério Municipal, entre as praias de Bombas e Bombinhas. A 15ª Estação com ressurreição de Cristo, acontece na Missa de Páscoa no domingo, 17 de abril, às 8 horas, na Igreja Matriz.
A comunidade bombinense convida a todos para prestigiarem este momento singular de fé e reflexão. Em caso de chuva, a encenação será realizada na Igreja Matriz.
A Encenação da Paixão de Cristo é realizada pela Paróquia Nossa da Imaculada Conceição, tem a produção de Marcinha Ferreira e coprodução de Vanessa Pinheiro e Lenicio Mendes, e conta com o apoio da Prefeitura de Bombinhas, Bombinhas Tourist Hotel, Mestre Naro e Família, Luiz Felipe de Melo, Mario Pera e Família, Sicredi Vale Litoral e Esir Aberlardo Pinheiro e Família.
O quê: Encenação da Paixão de Cristo
Quando: Sexta-feira Santa, dia 19 de abril, às 18 horas
Onde: Saída da Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rua Flamingo, 150, Bombas
Realização: Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Produção: Marcinha Ferreira, Vanessa Pinheiro e Lenicio Mendes
Apoio: Prefeitura de Bombinhas,Bombinhas Tourist Hotel, Mestre Naro e Família, Luiz Felipe de Melo, Mario Pera e Família, Sicredi Vale Litoral e Esir Aberlardo Pinheiro e Família