SEMANA DO TRÂNSITO – CONSCIENTIZAÇÃO ENVOLVE CRIANÇAS E ADULTOS NA EBM MANO-EL EDUARDO MAFRA

Durante a semana de 19 a 23 de setembro, a EBM Manoel Eduardo Mafra, comemorou a Semana do Trânsito com uma programação educativa trabalhou o tema: “Trânsito e Educação”, envolvendo todos os alunos da escola, turmas de 1º a 4º anos em torno de 315 alunos.

Durante toda a semana os alunos com apoio dos professores e dos familiares estiveram em preparação para os trabalhos envolvendo o tema, educação e segurança no trânsito, legislação e a fiscalização para segurança de pedestre e motoristas

A atividade contou com a participação do Corpo de Bombeiro de Bombinhas, que realizou esclarecimentos de primeiros socorros e uma explicação sobre o significado das bandeiras de sinalização utilizadas pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, um importante instrumento preventivo de acidentes também no mar.

Como forma de fomentar a conscientização junto à comunidade escolar, na quarta-feira os alunos dos 3º anos fizeram um passeio de bicicleta e blitz educativas, direcionado pelas professoras e nossos parceiros os Agentes de Trânsito da prefeitura municipal de Bombinhas que auxiliaram na atividade.

No último dia da ação, sexta-feira (23), representantes do Departamento de Trânsito e os agentes de trânsito, realizaram uma formação do circuito e a aula prática de como ser um bom cidadão no trânsito.

O projeto teve a iniciativa dos professores de Inglês, Marieta Garcia Tagarra e Espanhol, Fernando Tobias, com o apoio da Gestora Margali Fuck de Almeida e com a parceria de todos os funcionários da escola e familiares dos alunos, para que a atividade fosse um sucesso entre os alunos.

A escola agradece ao Corpo de Bombeiros de Bombinhas, o Departamento de Trânsito e a Secretaria de Educação pela parceria e disponibilidade.