OFICINAS GEOGRAFIA DOS SONS
A quinta-feira, 30 de março, marco o início do projeto “Geografia dos sons – viagem sonora aos povos originários na formação da nossa identidade cultural”,contemplado no edital Mestre Cantalício Rocha edição 2022, pela professora e artista Maria Cristina Mello. São quatro oficinas a serem ministradas nos dias 30 de março, 27 de abril, 18 de maio e 29 de junho, sempre às 12h30 no auditório do CEIT Leonel de Moura Brizola, no bairro de Bombas.
As oficinas têm como público os alunos do Ceit, mas também são abertas à comunidade em geral interessada, e o ponto de partida são as três matrizes culturais que compõem o município (indígena, portuguesa e africana), entrelaçando música e educação. Utilizando temas dos povos originários e as suas contribuições na história, construirá um repertório com músicas indígenas, portuguesas e africanas, estreitando o contato com essas etnias para que seja parte do cotidiano dos participantes de forma natural.
O projeto “Geografia dos sons – viagem sonora aos povos originários na formação da nossa identidade cultural” tem o patrocínio da Prefeitura de Bombinhas e Fundação Municipal de Cultura por meio do edital Mestre Cantalício Rocha do Fundo Municipal de Cultura.
Informações nas redes sociais @cris_guica e @samaramirandaramos.
Ficha Técnica
Coordenação geral: Maria Cristina Mello
Produção artística e cultural: Samara Miranda
Oficineiros: Binho Toledo, Maria Cristina Mello e Vini Melo
O quê: Oficinas “Geografia dos sons – viagem sonora aos povos originários na formação da nossa identidade cultural”
Quando: 30 de março, 27 de abril, 18 de maio e 29 de junho às 12h30
Onde: Auditório do CEIT Leonel de Moura Brizola, Rua, Bombas
Público: Alunos do Ceit e comunidade interessada
Entrada e classificação livres
Patrocínio: Prefeitura de Bombinhas e Fundação Municipal de Cultura por meio do edital “Mestre Cantalício Rocha” do Fundo Municipal de Cultura
Informações nas redes sociais @cris_guica e @samaramirandaramos